30 novembro 2012

Disputa entre feiras Cristãs: FIC (Globo) 'versus' EBF (ExpoCristã)

Já começou dando o que falar! 

Pra você que não está entendendo nada, eu explico: 
A GEO, que está ligada as organizações Globo, inaugurará no ano que vem uma feira voltada ao seguimento cristão em São Paulo, (a FIC Feira Internacional Cristãnome dado ao evento), e terá total apoio publicitário da Rede Globo, tendo inclusive chamadas ao vivo em sua grade de programação. 
Segundo uma nota da feira ExpoCristã (EBF) que também acontece em São Paulo, a atitude da GEO é antiética e unilateral. Sabe por quê

Em nota, a ExpoCristã (EBF), maior feira de produtos cristãos da América latina atualmente, diz que foi ela quem introduziu a empresa de eventos da Globo no meio cristão e que hoje está perdendo alguns parceiros que ainda acham que as duas empresas ainda estão trabalhando juntas. A EBF ainda diz que a atitude da Geo/Globo é antiética e unilateral

Vale ressaltar que a GEO/Globo ficou atenta ao calendário da ExpoCristã e lançará sua feira alguns meses antes da data que acontece anualmente a ExpoCristã
Será uma grande concorrência para a EBF. Ou você acha que cantores deixarão de lançar seus produtos em uma feira com apoio da Rede Globo? 
Ainda na nota, a ExpoCristã (EBF) avisa a GEO/Globo que tomará providências jurídicas para reivindicar seus direitos. 

A imprensa e consumidores cristãos, aguardam a nota de esclarecimento da FIC (GEO/Globo) para comunicar sobre qual o procedimento que foi tomado para a escolha do estado do evento e também para esclarecer a sua atual relação com a ex-aliada EBF/ExpoCristã. 

Leia a Nota da ExpoCristã (EBF) na íntegra:
A EBF Comunicações esclarece que participou da concepção dos eventos denominados Festival e Troféu Promessas com o intuito de abrir as portas da empresa GLOBO COMUNICAÇÃO para o evangelho de Cristo. De acordo com contrato firmado com as empresas GEO Eventos, Som Livre/Globo Comunicação e Participações S.A., a EBF promoveu o lançamento do festival e troféu em 2010 e colaborou com a produção durante todo o ano de 2011, até a sua realização, veiculando em suas publicações matérias, anúncios e ainda várias peças de comunicação para que tal evento se tornasse realidade.
O contrato assinado foi cumprido de forma ética e integral por parte da EBF, que prima por conceitos cristãos.
Recentemente a EBF foi surpreendida por diversas ações da GEO Eventos, que vem oferecendo ao mercado propostas de um evento voltado ao público sem a concordância e participação da EBF, alijada do processo de maneira antiética e unilateral.
Uma vez que foi a EBF Comunicações quem introduziu a GEO Eventos no meio cristão por ocasião do contrato celebrado entre as partes, essas ações têm gerado questionamentos para empresas e ministérios que compõem o segmento por entender que as ações atuais daquela empresa têm ainda a anuência da EBF.
Desta forma, a EBF Comunicações esclarece que não possui vínculo nem envolvimento nestas iniciativas e declara de forma veemente que repudia o modo como a GEO eventos/Globo Comunicação e Participações S.A. vêm tratando o assunto, deixando de reconhecer direitos legítimos que a EBF tem garantido por contrato assinado entre as partes.
Neste ínterim, a EBF seguirá as instruções do seu departamento jurídico, que está representando a empresa em seu fiel compromisso de prestar serviços relevantes para o meio evangélico, através dos projetos e eventos.
A EBF Comunicações reforça ainda que prima por sua neutralidade e respeito em relação aos diversos segmentos cristãos, sejam eles representados por tradicionais, pentecostais, neo pentecostais e comunidades que vêm qualificando a EBF ao longo dos anos como apoiadores de ministérios focados na difusão do evangelho de Jesus.

contato@portalfilhosdorei.com.br

+ Artigos do Portal Filhos do REI:

Prisões sem Grades - A Angustia!

Prisões sem Grades - O Vício!

Cristãos Perseguidos! O que as novelas não mostram!

Mensagem de ajuda - Voltar ao primeiro amor!

Para Refletir... Vocabulário da Vida! [Em slides]

Para Refletir... Como você acordou esta manhã?

A voz de DEUS!

Um professor sem respostas! (Em Video)

Como Receber o Espírito Santo

O fundo do poço! (Em video)

E se fosse você o que faria? (Em Video)

Video "Quero ser uma televisão"

Carnaval que festa é essa?

Religioso X Cristão ... Quem você é?

Decidir o fácil ou o melhor?

Balada Gospel: Agito ou Egito?

Porque as pessoas sofrem?

O silenciar de Deus

Deus não desiste de nós!

Jovens - "Está na hora de conhecer Deus de Verdade"

Cuidado com o que você ESCUTA, VÊ e CONVERSA

Difamação, Calúnia e Boato ... Cuidado!

Existem Vantagens em Orar no Monte?

Capoeira é Certo ou Errado?

O que a Bíblia diz sobre Astrologia?

O Cristão e a Pirataria... Cuidado!!!

Cristão e a vaidade...

Quando o ser humano começou a orar? Quem fez a primeira oração?

Orkut Maldição ou Benção?

Pornografia na internet dados alarmantes

Como ser um Jovem Profeta?

O que aconteceu com os apóstolos de Jesus?

O ato de errar pode virar um Vício?

Quem dividiu a Bíblia em Capítulos e versículos?

Deus ouve e responde!

Novo nascimento somente através de Jesus

Amanhã pode ser muito tarde!

Ser mãe (Especial semana das mães)

Anjo Protetor (especial semana das mães)