13 maio 2009

Mensagem - Novo nascimento somente através de Jesus





Esta postagem é para defender visão Cristã da regeneração através de Jesus Cristo, vamos ter como base o versículo de ( Jo 3. 1-7 ).

Lendo sobre algumas seitas, encontrei algumas loucuras que tratam sobre o assunto, vamos colocalas no artigo, e junto a visão pentecostal ou Cristã do assunto acima citado:

Espiritismo: declara que nascer de novo é, na verdade, a reencarnação.

Testemunha de Jeová: declaram que o novo nascimento é exclusivo aos 144 mil ungidos, que a classe da grande multidão não precisa nascer de novo.

Voz da pedra angular: ensina que, por meio do novo nascimento, a pessoa recebe um corpo teofânico da sexta dimensão, que seria um corpo angelical igual ao de Jesus.

Igreja Apostólica vó rosa: diz que o nascer da água ocorre no ato do batismo por imersão no reino de Deus e tal sacramento foi instituído pelo própria Deus.



Catolicismo: entende que nascer de novo da água e do espírito é o batismo infantil, que deve ser ministrado logo após o nascimento. Caso a criança morra sem ser batizada, vai para o limbo, e o adulto para o purgatório.

Nós Cristãos - A única transformação operada na vida do Cristão, após o novo nascimento é a interior (Tt 3.5), do coração (Ez 36.25-27); Jr 31.33). O assunto em questão não da nenhum tipo de apoio à teoria que fala sobre um corpo igual o de anjos após o processo do novo nascimento. A única transforação do nosso corpo ocorrerá na vinda do Senhor Jesus ( 1 Co 15.51-53 ).

Quando alguém morre, a bíblia afirma que o espírito volta para Deus ( Ec 12.7; At 7.59 ). Em Ap 6.9, João não viu as pessoas com corpos teofânicos. Diz apenas que contemplou suas almas ( Ap 20.4 ).

A suposta sexta dimensão é algo antibíblico. O paraíso, ao qual Cristo foi e o apóstolo Paulo viu, nunca é referido como sendo uma sexta dimensão, antes, é chamado de terceiro céu ( 2 Co 12.2-4 ).

Nascer da água significa nascer denovo pela fé, que vem pelo ouvir a Palavra de Deus ( Ef 5.26 ). Pedro se refere a regeneração pela Palavra ( e1 Pe 1.23 ). Tiago também ( Tg 1..18 ).

Por outro lado o Espírito santo atua por meio da palavra e promove a regeneração da seguinte forma: convencendo do pecado, da justiça e do juízo ( Jo 16.7-11 ).

Quanto ao batismo a Bíblia esclarece que é predito de algumas condições como, por exemplo, a formação do discípulo ( seguidores Mt 28.19 ) e a autêntica profissão da fé espontânea ( At 8.37 ).





O batismo se efetua como testemunha público. Em ( 1 Jo 4.1-3 ), lemos que aquele que nega que Jesus se fez carne é anticristo, e isso se repete em ( 2 Jo 7 ).

Que Deus abençoe a todos, espero que esta artigo ajude os irmão a crescer no conhecimento da Palavra, e praticantes dela ( Tg 1.22 ), para não caírem nas armadilhas do inimigo.


+ Artigos do Portal Filhos do REI:

Prisões sem Grades - A Angustia!

Prisões sem Grades - O Vício!

Cristãos Perseguidos! O que as novelas não mostram!

Mensagem de ajuda - Voltar ao primeiro amor!

Para Refletir... Vocabulário da Vida! [Em slides]

Para Refletir... Como você acordou esta manhã?

A voz de DEUS!

Um professor sem respostas! (Em Video)

Como Receber o Espírito Santo

O fundo do poço! (Em video)

E se fosse você o que faria? (Em Video)

Video "Quero ser uma televisão"

Carnaval que festa é essa?

Religioso X Cristão ... Quem você é?

Decidir o fácil ou o melhor?

Balada Gospel: Agito ou Egito?

Porque as pessoas sofrem?

O silenciar de Deus

Deus não desiste de nós!

Jovens - "Está na hora de conhecer Deus de Verdade"

Cuidado com o que você ESCUTA, VÊ e CONVERSA

Difamação, Calúnia e Boato ... Cuidado!

Existem Vantagens em Orar no Monte?

Capoeira é Certo ou Errado?

O que a Bíblia diz sobre Astrologia?

O Cristão e a Pirataria... Cuidado!!!

Cristão e a vaidade...

Quando o ser humano começou a orar? Quem fez a primeira oração?

Orkut Maldição ou Benção?

Pornografia na internet dados alarmantes

Como ser um Jovem Profeta?

O que aconteceu com os apóstolos de Jesus?

O ato de errar pode virar um Vício?

Quem dividiu a Bíblia em Capítulos e versículos?

Deus ouve e responde!

Novo nascimento somente através de Jesus

Amanhã pode ser muito tarde!

Ser mãe (Especial semana das mães)

Anjo Protetor (especial semana das mães)