23 julho 2009

Esclarecendo Dúvidas - Cristão e a vaidade...

Roupas de griffe, cirurgia plástica, cosméticos anti-envelhecimento e escova definitiva. Estas são algumas das “armas” criadas pelo ser humano na tentativa de “melhorar” a beleza do corpo. Não é difícil encontrar alguém que não esteja satisfeito com o nariz ou que queira se livrar daquele sinal de nascença na bochecha. Toda pessoa, independentemente de sexo ou idade, sempre encontra um “defeitozinho” que gostaria de mudar em si mesmo. “Não tem problema nenhum em se cuidar, mas tudo tem limite”, disse a bailarina Ana Paula Santos, 22.

Essa preocupação em se sentir bonito é considerada normal, mas o desejo de atrair a atenção de outrem é definido em apenas uma palavra no Evangelho: vaidade. Geralmente, os verdadeiros vaidosos têm o costume de exaltar os pontos positivos e esconder os que não são agradáveis. No dicionário Aurélio, vaidade é descrita da seguinte forma: qualidade do que é vão; ilusório; instável ou pouco duradouro; desejo imoderado de atrair atenção ou homenagens; vanglória; presunção; coisa fútil ou insignificante.
Ligado diretamente à aparência física, o assunto é considerado polêmico dentro da Igreja.
Mas até onde vai a vaidade entre os cristãos?
A idéia de que “crente não se arruma” diminiu entre os não cristãos, porém, muitos ao serem convidados para um culto ou evento evangélico, ainda pensam no esteriótipo da mulher de cabelo comprido e sai longa; e do homem com camisa engomada de manga comprida.
“Os cristãos precisam e devem cuidar da aparência tanto física quanto visual”, opinou. Porém, antes do cuidado externo é preciso tratar do interno, do coração, “Precisamos saber amar, perdoar e entender que Deus é que está no comando de nossas vidas”, ressaltou a empresária. Vitoria Fernandes, 50, reside em Manaus;

MAIS ATENÇÃO!!! É PRECISO TER CUIDADO...

Na Bíblia, o tema é bastante citado em Eclesiastes, no Antigo Testamento. Segundo a Palavra, todos os empreendimentos humanos na terra não têm sentido nem propósito, quando realizados fora da vontade de Deus. O Livro também salienta que o homem não deve depositar as esperanças dele num mundo totalmente distante do Senhor. Para o pastor Manuel de Oliveira Queiroz Junior, 34, a vontade de se sentir bem esteticamente, até certo ponto, não é pecado.Segundo o ministro, quando uma pessoa se preocupa com a aparência, não está errada, desde que todos esses cuidados não sejam para a própria exaltação e se torne idolatria ao próprio corpo. “Nós somos o templo do Espírito Santo e temos que zelar pelo nosso corpo, sem que isso saia do foco do que Deus espera de nós”, afirmou. “Toda a glória deve ser dada somente ao Senhor e tudo em mim deve ser para glorificá-Lo”, completou, com a letra de um louvor bem conhecido: “Eu não preciso ser reconhecido por ninguém”

+ Artigos do Portal Filhos do REI:

Prisões sem Grades - A Angustia!

Prisões sem Grades - O Vício!

Cristãos Perseguidos! O que as novelas não mostram!

Mensagem de ajuda - Voltar ao primeiro amor!

Para Refletir... Vocabulário da Vida! [Em slides]

Para Refletir... Como você acordou esta manhã?

A voz de DEUS!

Um professor sem respostas! (Em Video)

Como Receber o Espírito Santo

O fundo do poço! (Em video)

E se fosse você o que faria? (Em Video)

Video "Quero ser uma televisão"

Carnaval que festa é essa?

Religioso X Cristão ... Quem você é?

Decidir o fácil ou o melhor?

Balada Gospel: Agito ou Egito?

Porque as pessoas sofrem?

O silenciar de Deus

Deus não desiste de nós!

Jovens - "Está na hora de conhecer Deus de Verdade"

Cuidado com o que você ESCUTA, VÊ e CONVERSA

Difamação, Calúnia e Boato ... Cuidado!

Existem Vantagens em Orar no Monte?

Capoeira é Certo ou Errado?

O que a Bíblia diz sobre Astrologia?

O Cristão e a Pirataria... Cuidado!!!

Cristão e a vaidade...

Quando o ser humano começou a orar? Quem fez a primeira oração?

Orkut Maldição ou Benção?

Pornografia na internet dados alarmantes

Como ser um Jovem Profeta?

O que aconteceu com os apóstolos de Jesus?

O ato de errar pode virar um Vício?

Quem dividiu a Bíblia em Capítulos e versículos?

Deus ouve e responde!

Novo nascimento somente através de Jesus

Amanhã pode ser muito tarde!

Ser mãe (Especial semana das mães)

Anjo Protetor (especial semana das mães)