25 julho 2009

Esclarecendo Dúvidas - O Cristão e a Pirataria... Cuidado!!!

"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” I Coríntios 6 : 9 e 10
A indústria corrupta da “pirataria” invadiu o meio religioso de maneira vergonhosa, audaciosa, irresponsável, e o incrível é que não são os de fora, os não crentes que estão praticando este golpe sujo em nosso meio, são os de casa que congregam conosco, nossos “irmãos(?) de fé que enganosamente estão lesando pessoas que investem tudo nos seus trabalhos. Os piratas religiosos não têm escrúpulos e falsificam de tudo sem o menor pudor, lesando não só o País, já que não pagam os impostos; quem produz como também o cristianismo, pois a pirataria nada mais é do que uma modalidade de roubo declarada. Isto vale para qualquer produto pirata.

Mas o que é pirataria? Segundo o dicionário é roubar, usurpar, copiar, reproduzir programa de computador, material audiovisual ou fonográfico, sem autorização do autor ou sem respeito aos direitos de autoria e cópia, geralmente para fins de comercialização ilegal ou para uso pessoal. Ou seja, todo aquele que está em tal prática, seja copiando, comercializando ou “USANDO” qualquer material ilegal é considerado “pirata”, ou na concepção da palavra, “ladrão”!!! Isto mesmo quer você queira ou não, e não sou eu que estou acusando alguém, é o dicionário, isto para quem não tem consciência e não sabe o que é respeito.

O pirata por outro lado é ladrão, gatuno, sujeito audacioso, espertalhão, malandro, indivíduo que comete pirataria, que não respeita os direitos de autoria ou de reprodução que vigoram sobre determinadas obras ou produtos literários, musicais, de informática, seja produzindo, ou utilizando cópias ilegais dessas obras ou produtos.
Os piratas são pessoas que não tem o menor respeito pela propriedade alheia, e nem imaginam quanto o produtor ou proprietário da obra investiu, não só a parte financeira, mas também o tempo, o sacrifício pessoal e familiar para a realização de seu trabalho. Tais pessoas esperam um resultado com aquilo que produziram, no entanto encontram no seu caminho “salteadores“, que sem a menor consideração, o menor escrúpulo ou respeito, apropriam-se do que não lhes pertence, daquilo em que não investiram nada.

A maioria sempre procura uma justificativa para seus atos ilícitos, alguns usam o argumento de que precisam “sobreviver” ou “sustentar” suas famílias, falam que foi a “porta que o Senhor abriu”, quanta tolice! Quanta esperteza! Quanto pecado! Amados quem vive às custas dos outros é parasita, assim, como pode Deus ser participante ou conivente em um ato criminoso? O grande problema nesta questão é que quem age assim, sempre procura numa justificativa espúria, arrazoar os seus atos tortuosos esquecendo-se de que tudo que não é adquirido de maneira “lícita” se torna maldição na vida do homem, e muitos enganosamente pensam estar enriquecendo, mas na verdade estão voltando para a “imundícia” do mundo e afogando as suas almas na lama do pecadoMas o que mais nos entristece hoje é saber que muitos líderes de Igrejas tem sido coniventes com esses atos imorais e irresponsáveis. O que esta acontecendo? É a pergunta que faço é será que a Igreja esta se moldando ao mundo, ou será que todos estão imaginando que Deus está com a visão cansada e não vê o que estão a fazendo?
Como cristãos anunciamos o Evangelho que restaura, transforma e liberta o homem do pecado; apresentamos um Deus que muda o criminoso em um homem honesto, ético e que respeita as leis, mas nos últimos tempos a Igreja tem caído em descrédito, pois, possui no seu rol de membros verdadeiros bandidos mascarados. Já chega de tudo isso.
Tem muitas “lojinhas evangélicas”, cujos donos são inclusive “Pastores”, que sobrevivem exclusivamente da pirataria! Sonegam impostos e até o dízimo de que vendem e acham tudo muito natural! São especialistas em produtos do “Paraguai” e dos “Made In China”.
Que condições possuem essas pessoas de “anunciar” o Evangelho, ou mesmo que evangelho é este que estão proclamando? Não podemos e nem estamos julgando ninguém, pois a Bíblia diz: “Não julgueis, para que não sejais julgados” – Mateus 7:1.
Estamos sim dando um grito de alerta para que muitos não venham a perecer, pois a maioria acha que amar seu próximo é “encobrir seus erros e pecados”. Porém se vivem em desconformidade com as leis que regem nosso país e em práticas escusas, como esperam estar em conformidade com a doutrina Bíblica? Desta forma tanto que “comercializa” como que “consome” tais produtos incorre no “crime de pirataria”.
Queridos não é amor ou tolerância que está faltando de nossa parte, mas sim “caráter”, consciência e “vergonha na cara” por parte de todos que vivem no erro, ou será que não conhecem as Escrituras que diz: “Acordai para a justiça e não pequeis mais; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa” – I Coríntios. 15.34.

Portanto, desafio não apenas os “Líderes Evangélicos”, mas todo o povo de Deus para abraçarem o combate a este ato criminoso, pois se “protestamos contra o pecado” como vamos agora fazer vista grossa a tais acontecimentos no nosso meio, ou será que a Igreja aderiu ao sistema de dois pesos e duas medidas? “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação” I Tessalonicenses 4:4 a 7.

+ Artigos do Portal Filhos do REI:

Prisões sem Grades - A Angustia!

Prisões sem Grades - O Vício!

Cristãos Perseguidos! O que as novelas não mostram!

Mensagem de ajuda - Voltar ao primeiro amor!

Para Refletir... Vocabulário da Vida! [Em slides]

Para Refletir... Como você acordou esta manhã?

A voz de DEUS!

Um professor sem respostas! (Em Video)

Como Receber o Espírito Santo

O fundo do poço! (Em video)

E se fosse você o que faria? (Em Video)

Video "Quero ser uma televisão"

Carnaval que festa é essa?

Religioso X Cristão ... Quem você é?

Decidir o fácil ou o melhor?

Balada Gospel: Agito ou Egito?

Porque as pessoas sofrem?

O silenciar de Deus

Deus não desiste de nós!

Jovens - "Está na hora de conhecer Deus de Verdade"

Cuidado com o que você ESCUTA, VÊ e CONVERSA

Difamação, Calúnia e Boato ... Cuidado!

Existem Vantagens em Orar no Monte?

Capoeira é Certo ou Errado?

O que a Bíblia diz sobre Astrologia?

O Cristão e a Pirataria... Cuidado!!!

Cristão e a vaidade...

Quando o ser humano começou a orar? Quem fez a primeira oração?

Orkut Maldição ou Benção?

Pornografia na internet dados alarmantes

Como ser um Jovem Profeta?

O que aconteceu com os apóstolos de Jesus?

O ato de errar pode virar um Vício?

Quem dividiu a Bíblia em Capítulos e versículos?

Deus ouve e responde!

Novo nascimento somente através de Jesus

Amanhã pode ser muito tarde!

Ser mãe (Especial semana das mães)

Anjo Protetor (especial semana das mães)