Mais que um encontro: a Juname 2012 é um marco para os adolescentes da Igreja Metodista do Brasil. O evento que rolou no final de Julho deste ano bateu todos os recordes reunindo 1.520 pessoas em uma das melhores estruturas do país – a estância Árvore da Vida, em Sumaré-SP.
Os cerca de 1,4 mil juvenis passaram um dia no Hopi Hari, um dos maiores parques de diversão da América Latina. Eles brincaram, dançaram, evangelizaram e promoveram uma das cenas mais espetaculares do metodismo brasileiro.
Mobilização
Foram dois anos de trabalho para a Juname 2012. Na internet, especialmente nas redes sociais, a organização mobilizou os adolescentes metodistas de todo o Brasil. Vídeos e fotos foram postados para motivar e encorajar os juvenis. A estratégia funcionou. “Fizemos campanhas, cantina, jejum de televisão, internet, refrigerante para conseguirmos o dinheiro para a viagem”, conta Jonas de Souza, 12 anos, de Cabo Frio-RJ.
Foi pela internet também que os adolescentes ensaiaram a coreografia da música ‘Vitória no Deserto’.
Poucas horas depois da Juname, muitos comentários de entusiasmo e incentivo foram deixados no site oficial da Igreja Metodista. “Que sejam realmente impactados, transformados e que, a partir desse evento, façam diferença nas vidas de outros adolescentes!”, postou Mariza Navarro.
O bispo assessor da Confederação de Juvenis, José Carlos Peres, notou o comprometimento dos adolescentes. “Esta geração faz diferença na vida da Igreja Metodista. Eles transmitem vida abundante! Nosso desejo é que os juvenis acreditem sempre naquilo que Deus pode fazer por meio deles. Certamente teremos a continuação desta bela história pela frente”.
Por: Guilherme Gonçalves
Twitter: Portal Filhos do Rei
contato@portalfilhosdorei.com.br












Aline Barros
Fernanda Brum
Thalles
Miriam Gregório
Ana Paula V.
Fernandinho
Gabriela Rocha
Arianne
Cristina Mel
Bruna Karla
Anderson Freire
Elaine de Jesus
Damares
Eyshila
Mariana Valadão
Jotta A.
Nívea Soares
Pastor PG
Soraya Moraes
Regis Danese