12 abril 2012

Análise do CD "Obediência" de Célia Sakamoto

Hoje iremos falar da belíssima produção do CD “Obediência” da cantora Célia Sakamoto. 


Com 13 faixas o novo álbum da cantora está lindo, e apresenta a mais bela raiz pentecostal. Estima este ser um dos mais completos álbuns na carreira da adoradora. 
Letras intensas, interpretação que nos traz ousadia, autoridade e unção. Sem falar da voz com entonação perfeita e melodias ritmadas, estes diferenciais se tornaram a marca registrada deste álbum. 


A Produção musical quem assina é Melk Carvalhedo e o time de compositores é para literalmente ‘tirarmos o chapéu’: Moyses Cleyton, Samuel Mariano, Agailton Silva, Geraldo Guimarães, Rogério Junior, André Buenno e sua irmã Vanilda Borieri. 

Logo na primeira canção do álbum já conseguimos notar a que Célia Sakamoto veio. O compositor Moises Cleyton traz “O Veredito”, para aqueles que acham que suas causas são impossíveis. Tão bela canção que acabou virando o hit do CD, sendo uma das principais canções do álbum. 


É sob a assinatura de Samuel Mariano que a segunda música do CD Obediência vem falar sobre o “Inexplicável”. Canção com composição forte e que também já conquistou o Brasil. 

Vanilda Bordieri assina a canção que deu título a este trabalho, “Obediência”. Quero ressaltar aqui, a excelência de Vanilda Bordieri como compositora e também a interpretação exuberante de Célia Sakamoto nesta canção. 

A letra retrata a Obediência ao Senhor de uma forma bem ampla, alcançando todos os meios que nos fazem lembrar de Obediência 


Usar passagens bíblicas em suas composições é a marca registrada de Agailton Silva. Não foi diferente na música que recebeu o título de “Cem por Cento”. Essa canção fala da Passagem que está em II Reis 20, em que o profeta Isaías fala ao rei Ezequias de como seria sua morte e em seguida, mandado por Deus, volta e fala dos quinze anos acrescentados aos seus dias. Tremendo não é? 

Célia Sakamoto também é compositora e fez muito bem ao assinar a quinta canção do álbum, “Mostra-me Tua Glória”. Destaque para o arranjo que Melk usou neste hino, e também para a composição que nos inspira ao quebrantamento. Fala das perdas e dos danos sofridos e clama pela Cura das feridas, seguido do pedido de mudanças que somente Deus pode fazer. 

Neste álbum a segunda e última assinatura de Vanilda Bordieri está na composição de “Bem melhor”. Vanilda se lembra da história do aleijado do tanque de Betesda. Sua mensagem principal é a esperança. "... Quando Ele quer agir, quando quer operar..." 

“Obra Prima” - Deus usou o jovem, talentoso e ungido Rogério Junior pra assinar esta melodia que fala da importância do homem na Criação, do seu chamado pra ser adorador e da incansável investida do inferno pra tentar destruir essa Verdade. 

Samuel Mariano relembra algumas passagens bíblias na canção que recebeu o título de: “Chamado”. Um chamado de Deus faz a diferença na vida de todo ser humano e ser revelado há um chamado é algo primordial. 
Letra exuberante e emocionante. 


A faixa de número ‘9’ do álbum é “Sou Livre” – Letra tocante e que transpira unção. Traz a mensagem de Liberdade do homem, que é lavado pelo Sangue de Cristo e de que tudo se faz novo. A autoria é de Geraldo Guimarães

“Cristo está vivo”, possui arranjos que estão na mais bela raiz pentecostal, sem dúvidas é uma linda composição de Moyses Cleyton. Carrega a Mensagem da crucificação, morte e ressurreição de Cristo e afirma que Ele está Vivo! É simplesmente emocionante!

Agailton Silva apostou em um título forte e impactante para sua composição, “Impacto do Grito”. Mensagem e refrão para literalmente ficarmos sem fôlego! Sem contar que as músicas do Agailton e os arranjos do Melk parecem que nasceram um para o outro, porque se encaixam muito bem! 

Para dizer que somos feitos como a “Imagem e semelhança” do Criador, Moyses Cleyton traz nesta composição a mensagem de que devemos seguir os Ensinamentos de Cristo: amar como Ele amou, perdoar como Ele perdoou, seguir o Evangelho que Ele pregou... 
Moisés Cleyton caprichou nessa letra, que é também uma das mais belas do CD. 

O álbum encerra com chave de ouro com a forte mensagem de “Salvação No Mar”, uma linda composição de André Buenno. 
A letra fala dos que se perdem no mar da angústia, da depressão, do desprezo, mas que há Salvação no mar. E o nome dessa salvação é Jesus.

Bom galera, o CD está impactante e capaz de transformar e mudar muitas histórias. Melhor que ler as descrições desta matéria é sentir a emoção de cada composição. 

Por isso, recomendo que comprem este álbum que está lindo!
Twitter Oficial: 

@CeliaSakamoto


http://celiasakamoto.blogspot.com.br

contato@portalfilhosdorei.com.br

+ Artigos do Portal Filhos do REI:

Prisões sem Grades - A Angustia!

Prisões sem Grades - O Vício!

Cristãos Perseguidos! O que as novelas não mostram!

Mensagem de ajuda - Voltar ao primeiro amor!

Para Refletir... Vocabulário da Vida! [Em slides]

Para Refletir... Como você acordou esta manhã?

A voz de DEUS!

Um professor sem respostas! (Em Video)

Como Receber o Espírito Santo

O fundo do poço! (Em video)

E se fosse você o que faria? (Em Video)

Video "Quero ser uma televisão"

Carnaval que festa é essa?

Religioso X Cristão ... Quem você é?

Decidir o fácil ou o melhor?

Balada Gospel: Agito ou Egito?

Porque as pessoas sofrem?

O silenciar de Deus

Deus não desiste de nós!

Jovens - "Está na hora de conhecer Deus de Verdade"

Cuidado com o que você ESCUTA, VÊ e CONVERSA

Difamação, Calúnia e Boato ... Cuidado!

Existem Vantagens em Orar no Monte?

Capoeira é Certo ou Errado?

O que a Bíblia diz sobre Astrologia?

O Cristão e a Pirataria... Cuidado!!!

Cristão e a vaidade...

Quando o ser humano começou a orar? Quem fez a primeira oração?

Orkut Maldição ou Benção?

Pornografia na internet dados alarmantes

Como ser um Jovem Profeta?

O que aconteceu com os apóstolos de Jesus?

O ato de errar pode virar um Vício?

Quem dividiu a Bíblia em Capítulos e versículos?

Deus ouve e responde!

Novo nascimento somente através de Jesus

Amanhã pode ser muito tarde!

Ser mãe (Especial semana das mães)

Anjo Protetor (especial semana das mães)