Vamos imaginar uma história comigo?
Digamos que você é o convidado em uma festa em sua própria homenagem.
Em uma situação de grande perigo, você salvou a vida de algumas pessoas, e por isso está recebendo esta festa.
Porém estas pessoas que estão ali, e que foram salvas por você, pensam que são ricos. São eles: banqueiros, empresários, políticos, donos da Indústria farmacêutica e têxtil.
Enfim, pessoas da alta sociedade. Se acham ricas e poderosas.
Nesta festa você começa a não se sentir bem, pois as pessoas te ignoram, são mesquinhas, conversam sobre suas próprias vidas, cuidam de seu interesse, fazem negócios, ostentam suas riquezas, e você não tem nada a ver com aquilo.
Elas não se deram conta, mas você, que é especialista em Metais Nobres, mais especificamente Ouro Puro, é a pessoa realmente rica da festa, porém, sua maior pretensão é estar perto das pessoas, e fazê-las se sentir bem, e contar como você está feliz por, em determinada situação, ter tido a oportunidade de salvar vidas, você quer contar uma boa história e seus planos para o futuro, mas essas pessoas não estão interessadas. Você, triste, sai do grande salão e vai até o jardim para respirar um pouco de ar puro, já que o ambiente está cheio, tenso e confuso. Quando você volta pra festa, vê que alguém fechou a porta, e nem percebeu que você está do lado de fora. Logo você, que é a estrela da noite. Você bate à porta e ninguém te ouve.
Estão todos ocupados consigo mesmos. Eles nem estão sentindo a sua ausência.
-Então, por que mesmo estamos dando esta festa?
-Oh sim, vamos falar mais sobre negócios!
Esta é a situação em que estava Jesus, quando pediu a João que escrevesse uma carta aos Laodicenses.
Praticamente empurrado pra fora do coração daqueles “cristãos”. Esta era a mensagem insistente que Ele passou em Apocalipse 3.20
Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.
Geralmente utilizamos este versículo em evangelização pessoal, a quem ainda não é cristão.
Ouça! – dizemos às pessoas – Jesus está batendo na porta do seu coração! Porque você não o recebe? Entregue sua vida a Jesus!
Mas podemos perceber que isso foi escrito para Laodicéia, que era uma comunidade de cristãos exatamente como os convidados desta festa: arrogantes, prepotentes, cheios de si. Era uma cidade próspera, rica, importante, Era um centro bancário, e famosa pela produção têxtil e, principalmente, pela escola de medicina que produzia um colírio medicinal, extraída de uma pedra da própria região.
Jesus faz uma grave e triste constatação sobre os laodicenses:
Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Apoc 3:16-17
Estavam perdendo o melhor da festa, que era a presença de Jesus, que dera sua própria vida em favor daquelas pessoas. Mas Jesus, sabendo que eles eram miseráveis e necessitavam de compaixão, insistentemente batia à porta, esperando que abrissem e tivessem o prazer de fazer uma deliciosa refeição com Ele, e aconselhava:
Pobre - Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico!
Cego - Compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar!
Nu - Compre roupas brancas e vista-se, para cobrir a sua vergonhosa nudez!
Quantas vezes trancamos Jesus para fora do nosso coração? Demonstramos segurança, ostentamos um olhar altivo, aparentamos não precisar da presença de Jesus e nosso coração está endurecido.
Mas Ele continua batendo à nossa porta. Quando vamos deixá-lo entrar para termos o prazer de sua companhia e termos as nossas necessidades espirituais supridas Nele? Quando deixaremos de ser auto suficientes, para nos entregarmos inteiramente ao seu trabalhar em nossas vidas? Quando deixaremos que Ele tire de nós o coração de pedra , e nos dê um novo coração, de carne? (Ezequiel 11:19)
Que tal tomar uma posição AGORA, de abrir a porta e receber Jesus com alegria? Lc 19:6
Ele está batendo ainda... Consegue ouvir?
E aí, Gostou do texto?
Tem muito mais no link Abaixo:













Aline Barros
Fernanda Brum
Thalles
Miriam Gregório
Ana Paula V.
Fernandinho
Gabriela Rocha
Arianne
Cristina Mel
Bruna Karla
Anderson Freire
Elaine de Jesus
Damares
Eyshila
Mariana Valadão
Jotta A.
Nívea Soares
Pastor PG
Soraya Moraes
Regis Danese