Olá,
Hoje é dia do “Baú Gospel”... Por sinal o ultimo Baú do mês de Abril de 2010, achei que deveria ser mais do que especial... ENTÃO... Hoje separei um destaque não tão antigo assim, vamos voltar no tempo lá para 2003 e relembrar um dos grandes sucessos da época.
Estou falando do sucesso da música “Quando o vento soprar” na voz do cantor Tino.
É isso aí galera...
Espero que tenham gostado de relembrar mais uma canção que ficou eternizada e que marcou uma geração...
Vai dizer que você não se lembra do refrão da canção!
♫♪
Quando o vento soprar
Tudo vai se mover
Tudo volta ao lugar
Quando o vento soprar
♫♪
O cantor Tino, tem uma trajetória muito interessante em sua carreira artística. Lançado como grande revelação do ano 2000 no mercado brasileiro pela multinacional Warner Music, Tino era uma das grandes apostas da gravadora não só para o Brasil como também para a América Latina.
Com o lançamento do CD Fica Comigo, o cantor tornou-se uma das grandes revelações da música pop romântica, com várias faixas de seu CD entre as mais tocadas pelas FMs de todo o país. A rotina de shows, entrevistas, participações em programas de Rádios e TVs, sessões de fotos, autógrafos e muitos eventos pelos mais variados lugares do país eram o sonho que muitos artistas almejavam para si. No entanto, Tino sofreu uma grande transformação dos seus objetivos quando passou a freqüentar constantemente reuniões e cultos evangelísticos convidado pela cantora Sarah Sheeva, integrante do grupo SNZ e filha de Baby do Brasil.
Com esta mudança, Tino passou a não mais se importar com o sucesso artístico e no auge de sua carreira tomou uma decisão surpreendente para muitos, optou por cancelar o seu contrato com a Warner Music e passar a cantar apenas músicas cristãs. Outro passo de fé foi procurar a Line Records e oferecer-se para integrar o cast de artistas da gravadora, o que foi imediatamente aceito no fim do ano de 2002.
Seu primeiro CD gospel foi lançado em 2003 ganhou o título de “Coração Sonhador”, contou com produção de Beno César com 11 faixas na predominância de músicas de adoração e louvor com destaque para “Além do Véu” e “Quando o Vento Soprar”, ainda uma autêntica salsa no melhor estilo caribenho, “Nasci para adorar-te”.
Esta relação com o Caribe deve-se ao fato do cantor ter residido por cerca de 6 anos na Venezuela e falar fluentemente o idioma. Outra curiosidade do Tino é a sua origem familiar, pois o cantor descende de uma família de ciganos iugoslavos e romenos radicada em São Paulo.
Agora ouça a canção que marcou época, na voz do cantor Tino “Quando o vento soprar”...
Por onde anda o cantor Tino?
Recentemente tino lançou seu mais novo trabalho com o título “Na Tua Presença” é o segundo CD da carreira gospel de Tino, produzido com muita dedicação e minuciosamente dirigido por Deus. Este trabalho promete repetir ou superar o sucesso de seu primeiro álbum cuja canção “Quanto o Vento Soprar” estourou nas principais Rádios do Brasil.
Espero que tenham gostado de relembrar mais uma canção que ficou eternizada e que marcou uma geração...
Fiquem com Deus e até a próxima!