Meu coração estava aflito, problemas do dia-a-dia, coisas pra resolver e negócios para fechar...
Assim se começava mais um dia!
Estava exausto, logo pela manha entrei no ônibus e sentei...
De repente entram no mesmo ônibus duas meninas de aproximadamente uns 18 anos e começaram a conversar algo me chamou a atenção naquela conversa.
Elas comentavam sobre a vida, uma delas começou a se queixar que os pais não davam devida atenção, e por isso logo se arranjou em casar com o primeiro que aparecesse, sua mãe mal olhava para ela, essa menina tinha como melhor amiga a madrasta que adorava dar conselhos ruins...
Cresceu em um lar onde a traição era normal, seu pai aparecia todo fim de semana com uma namorada diferente em casa... Ela já estava acostumada.
Papo vai e papo vem, resumindo essa menina era total mente infeliz mais não se queixava de nada apenas contava sua triste história em um ônibus lotado!
Depois que uma das meninas desabafou toda sua história, foi a vez da outra menina desabafar também sua história.
Quando eu menos esperava, ela fala:
-“Fiquei sabendo que sou adotada”.
Não que tenha algum problema nisso, simplesmente só estranhei na calma que ela falava de tal assunto.
Falava que apesar de tudo queria muito conhecer sua mãe... Saber como ela é...Se parecia com ela... Comentou ainda que sua mãe só havia a deixado, pois era prostituta e não tinha como criá-la!
Sua mãe adotiva não falava muito com a menina... ela chegava em casa jantava e se trancava no quarto... Lá ficava por horas até o dia amanhecer!
As duas saíram do ônibus e eu fiquei perguntando a Deus...
O porquê de vidas tão sofridas?
Ele me respondeu na mesma hora:
- Meu filho. Vi a maneira que entrou neste ônibus, você estava tão triste, foi por isso que permiti que ouvisse estas histórias, saiba que se EU te dei esse fardo, por mais que seja muito pesado é porque você pode suportar... E saiba que a vitória já é sua... E essas histórias que você acabou de ouvir também já receberão a vitória, pois elas não irão demorar a me conhecer!
Tenho certeza que não sai o mesmo daquele ônibus!