STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a condenação imposta pelo TJGO (Tribunal de Justiça de Goiás) contra Carlos Massa, o Ratinho, que terá de pagar R$ 120 mil, em valores corrigidos, por danos morais, a Marcos Juliano da Penha.Em julho de 2000, o apresentador exibiu em seu programa, no SBT, duas reportagens que denunciavam cultos evangélicos destinados a curar deficientes físicos. Portador de uma patologia neuromuscular degenerativa, Penha teve imagens exibidas na atração.O programa, na época, queria denunciar uma onda de charlatanismo que ocorria no país, com a proliferação dos cultos destinados a curar deficientes físicos. O tiro, no entanto, saiu pela culatra.
Marcos, que provou ser portador de uma doença degenerativa na coluna, afirmou ter buscado o auxílio da igreja para aliviar seu sofrimento. No programa, as imagens foram exibidas com a seguinte chamada: “Ex-mulher desmascara falso aleijado curado pelo pastor”.
A defesa do apresentador alegou que o programa era de conteúdo jornalístico e, condenada, chegou a tentar a revisão da indenização para um valor mais razoável. Ratinho afirmou que uma senhora procurou o programa com as imagens, afirmando se tratar de seu ex-marido que se fingia de doente para levar vantagem.O magistrado do tribunal estadual, que anunciou a sentença, afirmou que Ratinho falhou em não apurar os fatos.
A assessoria de Ratinho disse que ele não comentará o caso e que cumprirá a decisão da Justiça.
Fonte: Portal Filhos do Rei











Aline Barros
Fernanda Brum
Thalles
Miriam Gregório
Ana Paula V.
Fernandinho
Gabriela Rocha
Arianne
Cristina Mel
Bruna Karla
Anderson Freire
Elaine de Jesus
Damares
Eyshila
Mariana Valadão
Jotta A.
Nívea Soares
Pastor PG
Soraya Moraes
Regis Danese