‘Eu fui muito bem recebido pelos brasileiros e eles me mostraram um nível de hospitalidade que eu nunca vi”. Com este relato, Max Lucado mostrou-se jubiloso em voltar a pisar em solo brasileiro. Convidado como preletor do último dia da Semana Batista, o escritor e pastor norte-americano pregou durante os períodos da tarde e noite deste domingo, dia 19, falando sobre o tema de sua nova obra, ”Sem Medo de Viver”, e lembrando os dias felizes que teve quando morou no Brasil nos anos 90.Com espontaneidade e um Português carregado por um sotaque norte-americano, Lucado confessou que no tempo em que passou no Brasil aprendeu expressões que não veria em outro lugar.
A culinária diversificada, a hospitalidade, e palavras que o impressionaram pelo sentido que carregavam consigo foram alguns dos pontos que o pastor citou durante sua palestra como característicos da cultura brasileira, em sua opinião. Estas marcas ganharam um espaço especial no coração do autor e de sua família também, conforme ele mesmo afirmou. ”Nós amamos o Brasil, gostamos, apreciamos, admiramos o Brasil.
Duas de nossas filhas nasceram aqui - são brasileiras - e também alguns de nossos amigos mais queridos vivem aqui. O Brasil tem muito a ensinar ao resto do mundo sobre hospitalidade, amor, saudades. O Brasil sabe muito sobre estes assuntos. Embora já tenham se passado 20 anos, o meu Português esteja enferrujado, e muita coisa tenha mudado como o Cruzeiro [moeda] hoje ser Real, o nosso amor pelo Brasil continua grande e nossas memórias, vivas.
O Brasil nos ensinou muito, como por exemplo, algumas das minhas palavras favoritas: ‘feijoada’ e ‘churrascaria’. A verdade é que o Brasil oferece a melhor comida do mundo”, festejou o autor.











Aline Barros
Fernanda Brum
Thalles
Miriam Gregório
Ana Paula V.
Fernandinho
Gabriela Rocha
Arianne
Cristina Mel
Bruna Karla
Anderson Freire
Elaine de Jesus
Damares
Eyshila
Mariana Valadão
Jotta A.
Nívea Soares
Pastor PG
Soraya Moraes
Regis Danese