A Trans Alagoas terminou na última quinta-feira à noite com a celebração do culto da vitória na Primeira Igreja Batista de Maceió (PIB), na Levada. Os 167 voluntários que participaram da operação missionária tiveram experiências marcantes. A semente do evangelho foi plantada até em solenidade fúnebre. Como resultado, 1.343 pessoas aceitaram Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas e 1.405 participaram de estudos bíblicos. Em Arapiraca, no bairro Baixão, e em Japaratinga, na Região Norte do Estado, foram plantados novos trabalhos batistas.
Os voluntários, que chegaram a Maceió no dia 1º e tiveram dois dias de treinamento e capacitação, iniciaram suas atividades no campo, no dia 4, com um recenseamento em 2.111 casas para saber de seus moradores se tinham interesse em participar de estudos bíblicos. Na área social, uma equipe volante composta de profissionais de diversas áreas fazia atendimento médico (346) e odontológico (46), aplicação de flúor (145), aferição de pressão arterial (323) e corte de cabelo (825).
O resultado da operação Jesus Transforma, ou Trans, como é mais conhecida, foi apresentado ao final do culto da vitória pela missionária Fabíola Molulo, da Junta de Missões Nacionais (JMN). A celebração, com mensagem do pastor Tércio Ribeiro, presidente da Convenção Batista Alagoana (CBA), foi marcada pela apresentação e testemunho das equipes formadas por voluntários de 11 estados brasileiros – a maioria (90) de Alagoas – e uma representante de Madri (Espanha).